quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Cadernos Esotéricos

Devido aos temas focados em algumas das minhas crónicas e sabendo o que está para vir, um amigo sugeriu-me: porque não fazer uma série versando o esoterismo? Pensei no assunto e aceitei a ideia. Decidi assim organizar uma sequência de crónicas a que darei o título principal de “Cadernos Esotéricos”.
O esoterismo é tradicionalmente considerado como algo que se sabe e se transmite boca a ouvido, de forma oculta e secreta, de iniciado para iniciado. Não será este o caso dos “Cadernos Esotéricos”, dado que os assuntos serão tornados públicos, mas seguindo o velho axioma de “quem tem ouvidos que ouça, quem tem olhos que veja”. Falarei de coisas que a maioria das pessoas desconhece e revelarei, talvez, alguns segredos que se escondem por detrás das instituições religiosas e ordens iniciáticas, assim como procurarei falar de alguns mistérios da Antiguidade que perduram até hoje.
Nestes cadernos incluirei as duas primeiras crónicas sobre os segredos do Cristianismo e as próximas que escreverei sobre o assunto. Versarei sobre assuntos como “Os Templários”, “As Virgens Negras”, “As Origens dos Rituais na Igreja e na Maçonaria”, “O Caminho de Santiago”, “Ísis e as suas várias Manifestações”, e outros temas que vierem à calha. Darei a minha interpretação sobre as revelações do crânio de cristal efectuadas através de um “médium”.
Quem não souber o que é o crânio de cristal, sugiro uma consulta ao “Google”, onde há vários artigos acerca dele e que o descrevem com exactidão. Não se trata de uma invenção, como há muitas na Internet. Eles existem (há vários crânios), foram encontrados em diversos locais sobre a Terra e permanencem um enigma para os cientistas, que não conseguem conceber como é que terão sido feitos e porquê o formato de crânio. Falarei sobre as revelações do crânio encontrado em escavações numa antiga cidade maia, no ano de 1923 (ou 1927 conforme as diferentes versões), por Anna Le Guillon Mitchell-Hedges, filha adoptiva do arqueólogo inglês F. A. Mitchell-Hedges. Em 1983 foi feita uma experiência de contacto mediúnico com o crânio pela “médium” inglesa Carole Davis, a qual estabeleceu contacto com o crânio ou, com inteligências que responderam às questões colocadas através do crânio.
Estes cadernos serão publicados no blog das Crónicas Avulsas e comentários que possam fazer serão sempre bem vindos.

Sem comentários: