domingo, 21 de janeiro de 2007

Diário da Fatinha (26)

20 Janeiro de 2007

Olá amigos cá estou de volta com o meu diário que continuei a escrever todos os dias porque um diário é para ser escrito todos os dias por isso se chama diário senão seria semanário ou outra coisa qualquer não enviei para a internet porque o meu pai descobriu não sei como e viu o que eu escrevi acerca dele não gostou nada disse-me que me ia dar uma tareia e eu fugi para trás de minha mãe que procurava acalmá-lo vê lá se te acalmas a miúda escreveu aquilo que viu e ouviu era melhor que tivesses mais cuidado com o que dizes e essas coisas todas e eu estava toda a tremer que nunca levei uma tareia do meu pai ele não é nada dessas coisas mas naquele dia ele estava com muita raiva e durante mais de uma semana não falou comigo mas aos poucos foi-se acalmando e ontem chamou-me para me ensinar a mexer no computador dele e disse-me até que eu poderia ter um imeil para mim sei que não se escreve assim mas não sei como é que ainda não sei muitas coisas da Internet mas como sou uma menina esperta vou aprender assim já não preciso do computador do pai da ritinha mas continuo muito amiga dela que ela é muito minha amiga e a gente brinca as duas muitas vezes o meu pai já não se importa com o que eu digo até acha graça eu não sei o que se passou com ele se calhar conversou muito com a minha mãe que quer saber sempre o que escrevo na Internet depois do ano novo voltei pra escola que eu gosto muito e dois meninos disseram que queriam namorar comigo mas eu disse que não que não estou interessada que é como a minha mãe diz que ainda sou muito pequena para essas coisas que tenho ainda muito tempo pelo frente antes de começar a namorar o meu pai já não está tão comunista como antes já não fala tão mal do sócrates estou desconfiada que ele quer passar-se para o partido do sócrates diz que tem que olhar pela vida e tem uma família para sustentar que não está mais para aventuras até diz que o sócrates faz muito bem em visitar a china que é um grande país e um grande mercado só não sabe o que é que vamos vender pra lá mas isso é com os empresários eles que arranjem coisas pra gente vender que é obrigação deles e que o cavaco vai à índia eu não sei se já foi ou se ainda vai que eu não sigo muito estas notícias só ouço o meu pai falar e agora parece que vai haver um referendo sobre o aborto que é uma coisa que eu já sei o que é as mães quando não querem ter filhos tiram-nos o que eu acho uma grande maldade que é feita aos bebés se as mães não querem ter bebés então não os façam e eu já descobri como é que se fazem bebés que o pai da ritinha um dia me explicou que as pessoas gostam muito uma da outra e fazem amor e depois a barriga da mãe começa a crescer com um bebé lá dentro depois falei com a minha mãe que não me queria explicar nada que essas coisas não eram para uma menina pequena como eu mas eu insisti e disse que o pai da ritinha já me tinha explicado e a ritinha sabia muito bem como era e ela acabou por me explicar tudo direitinho e agora já sei o meu pai explicou-me como é que se vêem coisas na Internet eu fiquei muito contente que já não preciso que a ritinha me conte pois eu leio tudo e li todas aquelas coisas sobre os consulados que eu não sei bem o que é acho que é assim uma espécie de escritórios que as pessoas que vivem longe do país usam para tratar dos seus papeis e se calhar de outras coisas porque parece que os consulados são muito importantes e coitados dos emigrantes se fecham os consulados eles ficam sem escritórios para tratar dos papeis acho que se deviam abrir mais escritórios desses em vez de fechar é uma vergonha o meu pai tinha razão quando falava mal do sócrates se calhar o sócrates não sabe da missa a metade mas quando souber se calhar não fecha nada e isso é muito bom para os emigrantes não gosto de ver algumas coisas que leio na internet há pessoas muito malcriadas que passam a vida a insultar os outros e a desfazer nos outros acho isso uma grande maldade ainda se fossem crianças como alguns meninos lá na escola ainda eu entendia mas assim pessoas adultas não entendo deviam ter mais cuidado com o que dizem porque magoar os outros não é bom e não percebo como é que as pessoas podem gostar de magoar os outros mas se calhar é por isso que há tanta violência não sei a minha mãe resolveu que não podia continuar sempre em casa que eu já estou bastante crescida e já não preciso tanto dela eu não sei para umas coisas eu sou muito pequena para outras já estou crescida acho que a minha mãe diz as coisas conforme lhe convém mas eu não me importo o meu pai perguntou-lhe o que é que vais fazer se não queres estar em casa é melhor arranjares um emprego mas os empregos estão pela hora da morte não há empregos pra ninguém a minha mãe disse-lhe que queria tirar um curso mas que curso perguntou o meu pai e ela respondeu que ia aprender a pintar que é uma coisa que ela gosta e nunca teve oportunidade para o fazer o meu pai disse-lhe tu é que sabes e a minha mãe parece que encontrou um atelier de um pintor que dá cursos para gente crescida e ela vai três vezes por semana e está muito contente só que ela nesses dias vai às sete horas da noite e fica lá até às nove horas e eu e o meu pai temos que nos arranjar com o jantar que não é muito difícil que a minha mãe é muito cuidadosa e deixa-nos o jantar pronto é só aquecer por hoje fico-me por aqui vou ver se aprendo a arranjar um imeil meu para depois dizer aos meus amigos beijinhos a todos
Fatinha do Alentejo

Sem comentários: